“Só existem dois dias no ano

que nada pode ser feito:

Um se chama ontem

e o outro se chama amanhã.

Portanto, hoje é o dia certo para amar,

acreditar, fazer e principalmente viver”

Dalai Lama

domingo, 24 de janeiro de 2010

Chuva, chuva e chuva!

Creio que logo mais se criarão fábricas para fabricar canoas, barcos coletivos e tudo o mais que possa ajudar  a andar numa cidade que teima em ficar sempre molhada, alagada e desconfortável. Em vez de autos, teremos os barquinhos pela cidade. Assim tem sido Sampa há vários meses. Nunca choveu tanto, desde lá pelos meus 6 a 8 anos quando eu vinha aqui no mês de janeiro com meus queridos pais fazer férias, no bairro Tucuruvi, no casarão dos meus avós maternos. É chuva demais!

Aqui estou na companhia do Fraterno Pe. Adalberto Ronconi. Hoje a noite as Irmãs Aline Girelli e Maria de Nazaré, com o Newton, virão aqui para juntos fazermos nossas duas ceias: a eucaristia e uma jantinha a base de feijão catador (nordestino) colhido aqui mesmo no canteirinho pelo Pe. Adalberto. A terra onde se colheu tem menos de 3m2. Um milagre da natureza, colher quase meio quilo de feijão num canteiro tão pequeno e onde ainda se tem 2 pés de pimenta, alguns temperos, algumas mini-árvores e outros verdes mais como chás, etc. Como diz o ditado: "Plantando sempre dá".

A imagem desta semana  deste Blog é de uma monja em oração, ajoelhada sobre o próprio piso da capela, e em sua frente o crucifixo para dizer: Fala, que eu te escuto! Esta foto quer nos ir preparando para nosso Retiro Anual que iniciará no próximo domingo, dia 31. Votos ainda de bom domingo e abençoada semana prá você e os que você ama. Amém!

Nenhum comentário: