SAUDAÇÃO DO PE. CYZO ASSIS LIMA,
PRESIDENTE DO INSTITUTO HUMANITAS FRATERNIDADE
São Paulo, 02 de julho de 2010.
No Ato de Inauguração do Centro de Convivência da Melhor Idade – CCMI, em nome do INSTITUTO HUMANITAS FRATERNIDADE, saúdo, na pessoa da Prefeita Municipal, SRA. KELLY MORAES, todas as autoridades presentes nesse evento. Com votos de paz e luz a todos os que estão presentes, deixo uma palavra fraterna. Compromissos da Fraternidade aqui em São Paulo não permitiram que eu pudesse marcar presença em tão importante evento e conquista social, destinado à população idosa da cidade de Santa Cruz do Sul.
Parabenizo a atual administração municipal, por mais esta conquista e por ter mantido permanentes pautas voltadas para um maior e melhor desenvolvimento social do nosso municipio. É próprio de uma política administrativa moderna, eficiente e de desenvolvimento maior, contemplar os diversos rostos da cidadania. No caso dos idosos, uma ação voltada exclusivamente a eles, mostra que o Governo Municipal está em sintonia com as novas demandas da sociedade, onde cresce em todo o mundo de forma rápida o chamado envelhecimento da população.
Políticas públicas precisam ser criadas em prol dessa enorme camada social. É digno que os homens e mulheres idosos, possam ter um espaço e condições terapêuticas para que possam viver socialmente integrados e valorizados na parte final da existência humana. Um idoso solitário, ou socialmente isolado, significa que para ele o sol da beleza da vida não está mais brilhando.
Para o INSTITUTO HUMANITAS FRATERNIDADE, enquanto organização eclesial de assistência e de desenvolvimento dos mais pobres dentre os pobres, é uma honra, poder ceder tão nobre espaço à Prefeitura Muncipal de Santa Cruz do Sul.
O Centro Comunitário Infantil Pastorzinho de Belém – CCI -, desde o ano de 1989, quando iniciou suas atividades sociais voltadas para a infância mais desprotegida e sofrida, tem sido a CASA DA VIDA e que ajudou a recuperar a dignidade humana e reacender a esperança na vida de milhares de crianças pobres e sofridas, nesses 21 anos de atividades sociais ininterruptas.
A ação social desenvolvida não cuidou apenas do corpo, dando comida somente, mas também da psiquê e da alma das crianças assistidas, e que hoje, somos felizes em constatar que a grande maioria delas gerou famílias bem estruturadas e felizes, por terem recibido no CCI uma base de valores nessas duas décadas. Sem o CCI, certamente faltaria a elas um caminho seguro a conduzirem para um bom futuro.
Agora o CCI passa a ser CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade, e será espaço voltado para homens e mulheres que se encontram na outra ponta da vida. Fazemos votos que as atividades aqui desenvolvidas sejam abençoadas e portadoras de muito carinho e amor aos homens e mulheres, que chamamos de IDOSOS. Eles e elas deram o melhor de suas vidas na formação e condução de suas famílias, no suor derramado no mundo do trabalho e que por isso mesmo a sociedade tem com cada um deles uma espécie de dívida, que só pode ser paga com amor e carinho.
Ainda gostaria de agradecer a Sra. Núbia Bruch, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, por toda a sensibidade tão humana e por todo o esforço pessoal voltado para os socialmente mais fragilizados de nossa comunidade santacruzense. Por fim, desejo que tenha a Sra. Kelly, atuante Prefeita, muitas bênçãos e luzes na arte de governar para todos, mas especialmente para os que mais necessitam de apoio e suporte humano. A todos presentes neste nobre ato, deixo minha prece e apreço. Pe. Cyzo Assis Lima, Padre Superior da FRATERNIDADE PALAVRA E MISSÃO e Presidente do Instituto Humanitas Fraternidade“.
Nenhum comentário:
Postar um comentário