“Só existem dois dias no ano

que nada pode ser feito:

Um se chama ontem

e o outro se chama amanhã.

Portanto, hoje é o dia certo para amar,

acreditar, fazer e principalmente viver”

Dalai Lama

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Noticias de São Paulo!

Neste último final de semana, foi abençoado o encontro com um grupo de leigos muito próximos da vida e da missão da Fraternidade. O grupo se encontrou no sábado ao meio dia para um almoço - churrasco assado pelo jovem gaúcho, Rafael Weiss - que está me acompanhando nesta viagem. No domingo celebrei as 8h na Comunidade Santa Clara e as 10h na Comunidade São Pedro. Na frente da Capela Santa Clara tem uma praça de esporte, onde o Pe. Pedro sentiu-se mal. Fotografei o lugar (Quadra) onde ele foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Central de Guainases. No bairro surgem agora iniciativas em propor que a nova estação do Metrô receba o nome do Pe. Pedro. As fotos mostram de tudo um pouco e que foi tudo muito fraterno e belo nesses dias aqui em Itaquera-Guaianases. Amém!

No primeiro plano, a Cícera e o Cido. Lindo casal que está bem próximo da Fraternidade aqui em São Paulo. O casal seguinte é o Sr. Mauro e Sra. Maristela, gente queirda que reside próximo da Casa Geral da Fraternidade. A última à direita, nossa querida vizinha, Sra. Matilde e à sua frente, a Sra. Lurdes, mulher cheia de vida e alegria permanente.

O primeiro casal da direita é o Sr. Everaldo e a ativa esposa, Sra. Neide. Em  frente o Sr. Zezé. São pessoas muito solícitas e disponíveis para a Fraternidade aqui em São Paulo.



O jovem Rafael, leigo do Núcleo de Leigos da Fraternidade em Santa Cruz do Sul, curtiu muito Sampa nessas duas semanas e tem muito a contar no sul. Foi ótimo companheiro de viagem e de convivência.



A Matriarca Sra. Ivone, Nato, José Helder e a linda esposa Luciane e Maria Isabella, em sentido horário.



O filho mais velho e a filha mais nova da Família Lima: Cyzo e Maria Isabella, linda e querida mana.


Aqui, acima e abaixo, estão as fotos da Praça de Esportes, onde esteve nosso querido Pe. Pedro, tendo aí sua última atividade humana: fraternização e gratuidade com o povo simples e bom.


Ontem ainda pude no final do dia ir até a Vila Mariana, região central de São Paulo, dar um abraço na Polliana, pelo dia das Mães, o primeiro para ela, e abraçar a linda afilhada, a Rafaella, que a tenho nos braços. O Seonio, querido mano e pai da Rafaella me levou nessa bela visita. Por toda a vida e bênçãos: 
Soli Deo Gloria!

PARABÉNS QUERIDO PE. ADALBERTO, 
AMADO IRMÃO, PELA CELEBRAÇÃO 
DE TUA VIDA HOJE!
SEJA SEMPRE FELIZ 
E ABENÇOADO!

Viagem...
Amanhã, dia 11, por fim, este padredefraternidade  retorna para Santa Cruz do Sul-RS, em companhia do Rafael Weiss e do Fraterno Francisco Fidelis,fpm

Nenhum comentário: