Esses dias na Comunidade Indígena Kaingang tem sido de bênçãos. Pois a nova equipe que conduz a vida da comunidade, o Cacique Jadir Jacinto e seus conselheiros, tem se mostrado com um nível de bom senso. Ontem todo o dia se trabalhou diversas questões. Elenco algumas para partilhar e quem sabe alguém pode sugerir caminhos de apoios:
- Recadastramento de todas as 85 crianças indígenas assistidas pelo CCI Criança Viva;
- A partir de abril, organizar um trabalho tipo o Projeto Crescer Sempre para os adolescentes terem uma ocupação e assim evitar o alto índice de mães solteiras muito precoces e evitar a entrada dos jovens no álcool e na droga;
- Aquisição de uma Kombi para transportar 8 jovens que estão fazendo faculdade na URI – Universidade Regional de Ijui.
- Busca de geração de renda para as poucas famílias que lidam com a terra;
- Organização do artesanato: produção, transporte e venda;
O que mais os índios gostaram ontem foi saberem que a partir de meados de março nossa Fraternidade terá pessoas residindo missionariamente aqui dentro da Comunidade Indígena. Essa é uma pauta que tenho em mãos no momento e que o Santo Espírito nos assista para o melhor para este pobre e bom povo indígena. Meu companheiro de missão, o jovem Rafael Weiss, está muito contente em poder compartilhar esses dias com os índios. Ele é uma fraterna companhia.
Creio que amanhã ou domingo retornaremos para Santa Cruz do Sul. Hoje em São Paulo nossa Irmã Bernadete fará sua cirurgia. Rezo para que tudo saia bem e logo ela esteja na missão minas gerais com a Irmã Fátima. Hoje também o Pe. José Carlos celebra seu aniversário de ordenação presbiteral. A ele deixo votos de muita assistência do Espírito Santo em sua missão na Igreja de São Paulo. Deixo daqui desta missão indígena a todos preces de paz e luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário