Hoje, em todo o mundo ocidental celebra-se o Dia Mundial da Paz. A liturgia católico-romana consagra o dia de hoje à Maria, Mãe de Deus. Meditando sobre a PAZ e MARIA, vemos uma junção de realidades humanas e divinizadas. A verdadeira paz só pode ser conquistada no amor e o amor vem da fonte divina que é o próprio Deus. DEUS É AMOR e Maria deixou-se encher desse AMOR MAIOR e daí ela tirou a sua própria paz.
A paz hoje é tão necessária como o pão. Cada dia milhões de pessoas vão preparar os alimentos, cozinhá-los e servi-los para a nutrição dos corpos das pessoas e dos animais. A proporção dos que cada dia preparam-se para a paz e "preparam" a paz ainda é muito pequena, quase insignificante, se comparada com as mesmas pessoas que todos os dias preparam o pão ou os diversos pães.
Um dia, e creio não muito longe, vamos cada dia preparar a PAZ DIÁRIA como fazemos com o PÃO DIÁRIO. Dá-nos Senhor o pão e a paz de cada dia, deve ser nossa prece sempre. Roga a Deus por mim, por nós e por toda a humanidade tão fragilizada na paz, ó Santa Mãe de Jesus. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário