Strabelli, pessoa cativante e de luz sempre viva!
Ontem foi um dia de graças e bênçãos grandiosas para nossa Fraternidade:
- Dom Manuel Parrado Carral, com muita solicitude, aprovou as novas Constituições da Fraternidade que no próximo mês serão entregues na Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada em Roma; Há uma "revolução silenciosa" na Fraternidade e que o Bom Deus vai mostrá-la como uma linda primavera que está vindo, devagar, mas vindo.
- Um belo casal, com o pequeno filhinho de 4 meses jantou conosco e busca se comprometer de forma viva e eficaz no laicato da Fraternidade. O Diógenes e Adriana buscam uma inserção espiritual e missionária em nossa Família Fraterna. Eles são dessas pessoas que não se contentam apenas com o discurso mas que buscam ação e organização.
- Hoje, veio de forma tão fraterna até a Casa Geral o Carlos Strabelli. Vejam só: eu o conheci e me apaixonei por ele, paixão juvenil que traz no seu bojo o desejo de ser igual "ao cara" que te fez pensar em coisas grandes e legais. Fiz dele meu guru, isso no ano de 1973, quando eu tinha apenas 13 anos. Não só eu, mas também umas 4 dezenas de adolescentes que durante uma semana participaram de um baita curso de pastoral juvenil dado pelo Strabelli e mais dois co-fráteres dele. Ele, ainda jovem, falava direto ao coração dos jovens. "Carreguei" o Strabelli sempre comigo, e o mundo, minha vida, enfim, deu-se muitas e muitas voltas. Nunca mais o vi e nem falei com ele sequer ao telefone. Hoje, 37 anos depois recebo o Strabelli aqui em São Paulo. Paro de escrever pois a emoção não deixa mais... mas o Strabelli não sairá mais de nossa vida e missão. Ele vai, num futuro próximo, colaborar para um laicato mais engajado e missionário na Fraternidade. Amém!
Adriana e o pequeno Diógenes Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário