Hoje é dia 13. Neste dia sempre somos convidados a voltar com maior abertura nosso coração ao Bom Deus. Pela Graça de Deus nossa Fraternidade caminha, serve a Igreja na enorme diaconia que desenvolve junto aos mais pobres e sofredores. São 24 anos de caminhada, desde a sua Fundação (13.10.1986), de diaconia ininterrupta, apesar das muitas e grandes dificuldades que encontrou e que ainda encontra.
Jamais a Fraternidade voltou-se para si mesma e fechou-se em si mesma. Ela teve e tem “muitos braços” e alcança muitas pessoas, numa relação fraterna e terna. A diaconia é sustentada pela força que vem da Palavra de Deus. Daí se gerou uma mística, que compreendemos como a cultura da vida, em todos os aspectos que envolvem a vida (João 10,10).
Creio que Deus quer mesmo que este carisma esteja presente na Mãe Igreja. Hoje reproduzo aqui uma frase dita por Dom Manuel Parrado Carral, na santa missa de Renovação de Contrato entre a Mitra Diocesana de São Miguel Paulista e a Fraternidade, na manhã do dia 02.05, na Igreja Matriz São Francisco de Assis, em Guaianases, SP:
“A Fraternidade tem uma grande missão, apesar de seus poucos membros. Mas o que importa não é a quantidade, mas acima de tudo a qualidade. As vezes há um grande grupo e o que faz é pouco. A Fraternidade, com poucos, faz muito pelo Reino de Deus”
Convido nossos membros, Padres, Fraternos, Irmãs e centenas de leigos e leigas próximos ao carisma da Palavra e da Missão solidária a elevar uma prece de júbilo e de gratidão ao Bom Deus, ao ABBA, que nos conduz com suas divinas mãos Providentes.
Nossa mística deve ser sempre como a da pequenina semente. Ela é pequena, mas tem no seu interior uma vida que encontrando terra boa gerará muitos e muitos frutos. Peçamos a Deus que continue abençoando nossa Fraternidade e que ela continue servindo o seu Reino, numa atitude de humildade, esperança e confiança permanentes.
Que a Mãe Maria, hoje invocada como Nossa Senhora de Fátima, tenha sempre seu terno olhar sobre nossa Família Fraterna. Amém!
Deo Gratias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário