“Só existem dois dias no ano

que nada pode ser feito:

Um se chama ontem

e o outro se chama amanhã.

Portanto, hoje é o dia certo para amar,

acreditar, fazer e principalmente viver”

Dalai Lama

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Igreja no Brasil começa a expressar preocupação e critica a mídia...


Na Santa Missa presidida pelo Sr. Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, na noite do dia 03.05, com todos os bispos do Brasil em Brasilia, ele falou o que vem abaixo:

"A Igreja hoje atravessa um momento de profunda tristeza e amargura, um Getsêmani, um suor de sangue com dor e sofrimento. A Igreja figura nas páginas dos jornais e de outros meios de comunicação, fustigada, exposta ao público ludíbrio, pelas fraquezas de alguns de seus membros qualificados, os quais foram responsáveis de pecados e crimes gravíssimos, passiveis de juízo diante de Deus e dos tribunais. 
Estamos cientes que é tempo de purificação e de penitência. Acompanhamos com lucidez e clareza quanto acontece e  os Pastores e os Superiores Maiores estão convidados a tomar de imediato as medidas adequadas, instruídas pela Santa Sé, para aplicar as penas correspondentes aos responsáveis dos crimes cometidos no território ou nas áreas de própria competência, todos solidários para fazer frente a qualquer tipo de especulação e instrumentalização e, sobretudo, unidos ao Santo Padre, atingindo em primeira pessoa, por uma campanha orquestrada e perversa, volta a desacreditar a Igreja e aos seus membros mais elevados em hierarquia. Roguemos a Deus!" 
Algo talvez consolador foi a Carta do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviada à CNBB, desejando frutuosa Assembléia Geral e fazendo sutil propaganda do seu Governo. O Presidente Lula agradece o apoio da Igreja Católica voltado para as políticas sociais que seu Governo implementou nesses oito anos, tirando de fato, alguns milhões de brasileiros da linha de miserabilidade e pobreza. Quem tiver interesse em ler a Carta do Presidente na íntegra pode clicar no link a seguir:



Nenhum comentário: