A vida nos dá muitas vezes a confusão da mistura de luzes e sombras. Chega um momento que nem mais sabemos o que é uma ou outra. Parece tudo confuso e se queremos a luz nos apresentam com mais forças sombras.
Este dilema viveu também Jesus quando pediu que nós deveríamos buscar nosso apoio no Defensor, o Espírito Santo. Ele, a LUZ ENVIADA, é Quem deve entrar no recôndito mais escuro de nós mesmos. Precisamos deixá-lo entrar em nós, chegar a nós, visitar-nos e HABITAR em nosso ser.
Entre sombras e luzes é que vivemos nossa pobre e muitas vezes insignificante existência. Mas somos por origem luz e devemos estar voltados cada dia a ela. Entre luzes e sombras, dias e noites, vamos vivendo e devemos aprender a estar ILUMINADOS para quando inevitavelmente nos apresentar a “noite” que nos deixa até mesmo desonrientados e aturdidos.
Como na imagem da escada temos também uma “escala de luminosidade” que vai nos dando mais luzes, mais claridade, conforme nos esforçamos para subir nos valores, nos sinceros amores, na busca límpida e esforçada de um agir às claras e iluminado pela Palavra de Deus que é LUZ POR EXCELÊNCIA. Subir, subir sempre, deixando para trás o fosso escuro, o sepulcro da morte, da confusão e fazer cada dia, sempre, uma pequena “ressurreição” em nós e em quem está em torno de nós.
Que em ti e em mim não falte a LUZ verdadeira, aquela que deixa nosso espírito serenizado, pacificado e orientado na direção d ‘Ele, nosso AMOR MAIOR. Desejo muitas luzes para você! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário